O mais recente videoclipe de Katy Perry, “Lifetimes”, está sendo investigado por possíveis danos ambientais na Espanha. Isso porque o Departamento de Meio Ambiente das Ilhas Baleares emitiu um comunicado de imprensa alegando que a produtora por trás do clipe não solicitou autorização para filmar nas dunas do Parque Natural de Ses Salines.
Apesar do Departamento do Meio Ambiente investigar a possibilidade de que as filmagens causaram danos ambientais à praia, a nota oficial ainda reforça que em nenhum caso constituiria crime por infracção ambiental.
“A filmagem de reportagens fotográficas, cinematográficas, videográficas ou de qualquer outra natureza que envolvam a captação de imagens em qualquer meio e formato com finalidade publicitária ou de exibição comercial, carece de autorização expressa do ministério competente do meio ambiente, sem prejuízo de outras autorizações que possam ser concedidas pelas autoridades e órgãos correspondentes, inclusive as relativas a direitos de propriedade”, citaram.
O clipe de “Lifetimes”, que é o segundo sigle do novo álbum de Perry, “143”, foi lançado na semana passada. O registro, que além de mostrar a artista curtindo um verão “paradisíaco”, trouxe a tracklist do completa do novo disco.