sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEntretenimentoClaudia Raia sobre anunciar gravidez aos 55 anos: “Fui massacrada“

Claudia Raia sobre anunciar gravidez aos 55 anos: “Fui massacrada“

A atriz Claudia Raia compartilhou as críticas que recebeu após anunciar, em 2022, a terceira gravidez, aos 55 anos. Em recente participação ao programa Sem Censura, da TV Cultura, a artista também desabafou sobre as nuances do etarismo, ou seja, preconceito, intolerância e discriminação contra pessoas com idade avançada.

Dona de um grande legado frente às telas e nos palcos, ela revelou ter sentido na pele o impacto do preconceito por conta da idade. “É pesado, ainda mais quando você começou sua carreira pela beleza, pela sua sensualidade, e teve que lutar para mostrar que tinha talento para ser uma atriz, uma comediante”, contou.

 

Na sequência, Claudia disse que, ao longo de sua trajetória, precisou combater questionamentos e esterótipos, já que era intitulada de comediante bonita e gostosa, algo que, segundo ela, ia contra a ideia de que para ser engraçada, a mulher precisaria ser feia. “Quando você tem essa imagem é cruel, os papéis vão desaparecendo”, pontuou.

Gravidez aos 55 anos

Em 2022, Raia anunciou a terceira gravidez, fruto do seu relacionamento com o ator e bailarino Jarbas Homem de Mello, 55. Na época, a atriz enfrentou uma série de críticas e questionamentos por parte dos internautas.

“Fui massacrada nas redes. Muitos aplausos, carinho, muito amor, mas das mulheres é mais profundo do que tudo. Peguei num lugar onde as mulheres estavam com 50 anos, no sofá, descansando, filhos crescidos, e eu fiz um filho”, disse.

“Me falavam que eu tinha idade para ser avó, que meu corpo que não iria mais voltar. Eu não sou dessa geração que fica olhando comentários, não tenho nem tempo para isso, as pessoas que me falam. Me afeta, mas não sou refém daquilo”, concluiu a atriz.

Assista ao trecho:

Além de Luca, de 1 ano e seis meses, Claudia também é mãe de Enzo Celulari, 27, e Sophia Raia, 21, do antigo casamento com o ator Edson Celulari.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui