A atriz Claudia Raia, 57, refletiu sobre o etarismo na televisão em entrevista ao programa Mulheres Positivas, da Record News. A estrela de “A Favorita” e “Sassaricando” reclamou da ausência de mulheres acima dos 50 anos nos papéis de protagonismo nas produções.
Na conversa que foi ao ar na quinta-feira (7), a paulista citou o exemplo da atriz Jane Fonda, 86, que, assim como ela, precisou trabalhar também como produtora para garantir que seria escalada para personagens centrais.
“Mesmo com a carreira que construí, vejo como mulheres de 50 ou 60 anos desaparecem dos papéis de protagonismo. Onde estão as protagonistas 50+? Na TV internacional, há exemplos como Jane Fonda, que se tornou produtora para manter-se em destaque. E eu sempre fiz isso, sou produtora desde os 19 anos”, afirmou.
Claudia também contou que se sente mais madura para ser mãe agora que tem 57 anos. A atriz deu à luz Luca, seu terceiro filho, no ano passado e comparou o momento com os estágios da vida em que estava quando teve Enzo Celulari, 27, seu primogênito, e Sophia Raia, 21.
“A maturidade traz sabedoria. Quando somos jovens, tentamos estar em 10 lugares ao mesmo tempo. Isso faz toda a diferença nas minhas três maternidades. Tive Enzo aos 30, Sophia aos 36 e Luca aos 56. Hoje, priorizo estar presente de forma plena com meus filhos”, contou.
Idade avançada do homem também pode afetar a gestação; saiba como