A atriz Claudia Alencar, que completa 74 anos nesta sexta-feira (12), apresentou trombose nas pernas. Em 14 de junho, a artista foi submetida a uma nova cirurgia na coluna vertebral, no Hospital Samaritano, no Rio.
Segundo o boletim médico, disponibilizado pela assessoria de imprensa da artista à CNN, há duas semanas, Alencar voltou para o Hospital Placi Barra – onde realiza um programa de reabilitação e controle de dor.
Leia o comunicado na íntegra:
“A atriz Claudia Alencar foi submetida à nova cirurgia em coluna vertebral em 14/06 no Hospital Samaritano Barra em função de reativação do quadro de dor. Readmitida há 2 semanas no Hospital Placi Barra para novo programa de reabilitação e controle de dor. Vem apresentando boa recuperação e já caminha sem auxílio. Há 2 dias foi detectado quadro de trombose venosa em perna, sem qualquer complicação, mas requerendo anticoagulação, repouso e suspensão do programa de reabilitação que será retomado assim que o edema regredir”, diz trecho do boletim.
“Em função do sucesso da nova intervenção cirúrgica e excelente progresso na reabilitação, a expectativa de recuperação desta nova internação será mais rápida, permitindo seu retorno para casa em prazo bem mais curto. Claudia se encontra animada e bastante cooperativa com o programa de recuperação”, finaliza.
Relembre o que aconteceu
Em dezembro, a atriz foi internada devido uma infecção bacteriana, também sendo diagnosticada com anemia e necessitando de uma transfusão de sangue. Depois do primeiro tratamento, Claudia foi submetida a uma cirurgia na coluna e teve complicações na recuperação, ficando em ventilação mecânica em estado grave.
Meses depois, já em março, ela foi transferida para um hospital de transição e cuidados extensivos, o Hospital Placi Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o boletim médico da instituição, divulgado no momento da admissão, a atriz foi submetida a um “programa para controle de dor e recuperação de força muscular caminhando sob expectativa de atingimento de metas em menos de 30 dias.”
No comunicado emitido pelo hospital que anunciou a alta de Claudia Alencar, foi informado que a atriz recuperou sua independência motora, sendo capaz de realizar suas atividades diárias.
“Atualmente, a Sra. Claudia está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”, disse o comunicado.
*Com informações de Giovana Christ, da CNN São Paulo
Internações provocadas por trombose venosa profunda aumentam no país