A atriz Cláudia Abreu, 54, é a protagonista de “Sutura”, série que chegou ao Prime Video na sexta-feira (22). Em entrevista à CNN, ela afirmou que a produção “não é apenas uma série médica, mas uma produção que questiona quem tem acesso à saúde”.
A produção acompanha uma cirurgiã recém-saída de um trauma que quer voltar a operar e um interno da periferia que se vê impossibilitado de iniciar sua residência médica devido a uma dívida acumulada durante a faculdade. Juntos, eles passam a atender uma facção criminosa para separa tentar resolver seus problemas.
Segundo Cláudia, o que a atraiu no projeto foi a qualidade do texto, destacando a complexidade da sua personagem.
“Texto muito bem escrito, série estruturada e personagens bem estruturados. A própria Macini não é uma médica comum. Ela tem várias camadas diferentes. Apesar de muito celebrada, ela abusava moralmente dos residentes. Agora, ela está voltando de um licença com um problema emocional muito grande, o que dá uma humanidade muito grande a ela”, explicou.
À CNN, o cineasta Diego Martins, que assina a direção de “Sutura” ao lado de Jéssica Queiroz, destacou as diferenças de “Sutura” para as demais séries médicas.
“‘Sutura’ vai além da trama médica, a gente tem um suspense, que acompanha o que vai acontecer e certamente abre outras pautas, sabe? A gente sai um pouco de tratamento e fala de questões sociais, trazendo algumas discussões. Acho que esse ponto de vista que faz ser original”, afirmou.
A produção é estrelada por Cláudia Abreu e Humberto Morais. Nomes como Juliana Paiva, Danilo Mesquita, Gabriel Braga e mais compõem o elenco.
Assista ao trailer de “Sutura”
Atriz brasileira em “Grey’s Anatomy: quem é Bianca Comparato