O Santos recebeu uma oferta para mandar o clássico contra o Corinthians para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A proposta foi revelada pelo presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, que não expôs se irá aceitá-la neste momento.
Conforme consta na tabela do Campeonato Paulista, a partida será disputada no dia 7 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Marcelo Teixeira vê a mudança em mandos de campo como uma possibilidade interessante em meio à reforma do Pacaembu.
“O Pacaembu não está concluído. Existe período de obras e uma data reaproximada de reinauguração. Poderemos jogar em outras praças de acordo com a possibilidade. Existem ações conjuntas de patrocinadores. Prefeituras já fizeram contatos para que o Santos faça jogos. Já tivemos contato com o governo de Brasília, se não me engano um jogo contra o Corinthians. Mas não vamos adiantar nada em relação a negociação”, resumiu o presidente.
No Paulistão 2023, o Corinthians também atuou em Brasília, em jogo contra a Portuguesa, ainda na primeira fase. O duelo, cujo mando foi vendido pela Lusa, acabou em 0 a 0.