Após sete temporadas, o Botafogo voltará a disputar uma partida da Libertadores nesta quarta (20), na Bolívia, contra o Aurora. O jogo deve marcar a estreia de cinco titulares na competição, incluindo alguns dos atletas mais experientes do elenco, como Damián Suárez, Eduardo e Tiquinho Soares. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Felix Caprilles, em Cochabamba, pela segunda fase preliminar da Copa.
Gatito Fernández, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares: este é a provável formação do Glorioso para atuar nesta noite, a 2.550 metros acima do nível do mar. A altitude será mais um adversário do Botafogo em Cochabamba.
Entre esses 11 atletas, cinco disputam a Copa Libertadores pela primeira vez. Os experientes Damián Suárez, 35 anos, Eduardo, 34, Victor Sá, 29, e Tiquinho Soares, 33, fizeram carreiras fora do futebol brasileiro. Já Hugo, 22, foi formado nas divisões de base do Glorioso e está entre os profissionais desde 2021.
O volante Danilo Barbosa, que tem sete jogos na campanha de 2021 pelo Palmeiras, é o único entre os prováveis titulares que já conquistou a América. Tchê Tchê, com 27 atuações por Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, é o mais experiente.
Gatito Fernández é o remanescente da última participação do Glorioso na Libertadores. São 13 partidas pelo clube carioca no torneio e 21 somando a passagem pelo Cerro Porteño-PAR. Alexander Barboza (18J), Savarino (15J) e Lucas Halter (4J) completam os titulares que já disputaram a principal competição sul-americana.
Botafogo e Aurora abrem o confronto da segunda fase preliminar da Libertadores nesta quarta (21), no Estádio Felix Caprilles, em Cochabamba. A volta será na semana que vem, no dia 28, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).
Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Águilas Doradas e Red Bull Bragantino.