O romance “É Assim Que Acaba” liderou as vendas de ficção ao redor do mundo e foi adaptado aos cinemas, com estreia prevista para esta quinta-feira (8). Apesar do livro ter sido lançado oito anos atrás, a obra começou a aparecer em resenhas no TikTok em 2021, ganhou força em 2022 e passou a liderar as vendas do gênero desde então.
A trama acompanha Lily Bloom, que supera traumas da infância e adolescência, e parte para Boston, nos Estados Unidos, para começa uma nova vida e realizar um sonho: abrir uma floricultura com o seu nome.
Chegando lá, ela conhece um charmoso neurocirurgião, eles se aproximam e iniciam um romance, no entanto, o relacionamento começa a lembrar Lily sobre memórias do passado que quer esquecer. Em meio a isso, a florista encontra um antigo amor, que acaba deixando a situação ainda mais aflorada e complicada.
Assim como o livro de Colleen, outras tramas também misturam romance, descobertas e reencontros com antigos amores. Alguns deles, inclusive, foram adaptados para às telas. Por isso, se você gostou de “É Assim Que Acaba”, confira abaixo outros cinco livros que também podem te conquistar:
“Teto para dois” de Beth O’ Leary
Lançado em 2019, o livro retrata a vida de Tiffy, que três meses após o término do seu relacionamento, topa um acordo bastante inusitado: dividir a cama com Leon, um enfermeiro que trabalha no turno da noite.
Enquanto a jovem ocupa o apartamento durante as noites, o dono do local fica apenas no período da manhã e da tarde. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, os colegas de quarto resolvem as trivialidades do dia a dia por post-its espalhados pela casa e logo se apaixonam.
No ano passado, a série foi adaptada e ganhou uma série, que está disponível no Paramount+. Confira o trailer:
“Eleanor & Park” de Rainbow Rowell
Nesta história, o romance também envolve dois vizinhos que estão na adolescência e acabam se aproximando. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos e Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grandes”.
Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem.
“O Melhor de Mim” de Nicholas Sparks
Grandes reencontros entre pessoas apaixonadas também é o forte de Nicholas Sparks e um desses exemplos acontece em “O Melhor de Mim”, lançado em 2010 e adaptado para os cinemas em 2014.
No livro, Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até que, após 20 anos, um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado.
“Simplesmente Acontece” de Cecelia Ahern
Apesar do filme protagonizado por Lily Collins e Sam Claflin ser bastante conhecido, vale destacar que ele foi adaptado de um livro, lançado em 2014. Nesta história, dois grandes amigos se apaixonam e acabam precisando se separar, assim como Lily e Atlas de “É Assim Que Acaba”.
Na sinopse, Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando ele ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não se conectar. E, em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.
“Pessoas Normais” de Sally Rooney
O amor entre dois jovens também é o foco no livro de Sally Rooney. Na escola, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Porém, um dia uma conexão estranha cresce entre os dois adolescentes ― contudo, um deles está determinado a esconder a relação.
Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Apesar de tentarem, ficar separado é mais difícil do que eles poderiam ter imaginado.
Quem é Colleen Hoover, autora do best-seller “É Assim Que Acaba”