A sétima onda de calor do ano vem aí e promete aumentar (e muito) as temperaturas no Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. De acordo com a Climatempo, os termômetros de menos cinco capitais devem registrar marcas recordes nesta semana.
Temperatura pode se aproximar dos 40ºC em algumas cidades
Em São Paulo, a temperatura mais alta do ano registrada até agora foi de 35,1°C, no dia 24 de setembro. Agora, a previsão é que os termômetros superem a marca nos próximos dias.
O Rio de Janeiro, por sua vez, deve registrar temperaturas acima dos 39°C nesta quinta-feira (26). O recorde atual, de 39,5°C, aconteceu em 17 de janeiro.
O forte calor também estará presente em Belo Horizonte. A capital mineira pode ter máximas acima de 34°C nesta sexta-feira (27), com a possibilidade de superar os 34,4°C registrados em 3 de setembro.
Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, também pode registrar novo recorde, com termômetros superando os 39°C. A maior marca do ano foi 39,8°C, em 24 de setembro.
Por fim, a previsão é que Brasília atinja temperaturas acima dos 34°C. O recorde do ano na capital federal é de 33,5°C, no dia 23 de setembro.
Leia mais
Nova onda de calor atuando no Brasil
- Segundo os meteorologistas, a nova onda de calor, que começou na segunda (23), deve se estender ao menos até a próxima sexta (27).
- Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser a regiões mais afetadas.
- Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sudoeste de Minas Gerais, sul de Goiás, Mato Grosso do Sul, leste do Mato Grosso, Rondônia, sul do Amazonas e sudeste do Acre devem ter temperaturas 5ºC acima da média por um período de até 5 dias.
- As informações são do G1.