sexta-feira, julho 5, 2024
InícioGeralChuvas no Rio Grande do Sul já deixam 136 mortos

Chuvas no Rio Grande do Sul já deixam 136 mortos

O número de mortos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 136 na manhã deste sábado, 11. Boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil do Estado também mostra que há 756 feridos e outros 125 desaparecidos. 

Além disso, dos 497 municípios do Estado, 444 foram afetados pelas chuvas. Ao todo, 1.951.402 pessoas foram afetadas, 339.928 estão desalojadas e outras 71.398 estão em abrigos do Rio Grande do Sul.

As forças de segurança seguem com as operações de resgates pelo Rio Grande do Sul. O efetivo total empenhado é de 27.589 profissionais. São 4.398 viaturas, 340 embarcações e 41 aeronaves utilizadas nas ações.

A Defesa Civil também informou que os profissionais nas operações também realizam o resgate de animais pelo Estado. Ao todo, 10.348 bichos já foram resgatados até a manhã deste sábado. 


Afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul terão isenção

Os imóveis afetados pelas enchentes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul terão isenção da conta de água por 2 meses. A iniciativa foi divulgada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública nesta sexta-feira, 10.

Os órgãos fizeram o lançamento do programa de apoio aos afetados pelas enchentes nas regiões atendidas pela companhia com previsão de isenção da conta de água. A medida alcança 906 mil imóveis em 67 municípios, e a estimativa de isenção é de R$ 100 milhões.

“O nosso compromisso neste momento de calamidade pelo qual passam dezenas de municípios e milhares de famílias vai muito além do restabelecimento dos serviços de abastecimento”, disse em nota a presidente da Corsan, Samanta Takimi.

Takimi afirmou que as entidades estão com o olhar “voltado também às pessoas, muitas delas assoladas novamente por mais um desastre climático, e sensibilizados com a situação crítica enfrentada pela grande maioria”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui