sábado, outubro 5, 2024
InícioGeralChuvas intensas devem atingir Nordeste neste fim de semana

Chuvas intensas devem atingir Nordeste neste fim de semana

O Nordeste brasileiro tem previsão do tempo para chuvas intensas neste primeiro fim de semana de julho. A previsão indica acumulados de até 92 mm no Recife, até a noite de segunda-feira 8.

A alta umidade na faixa leste do Nordeste, causada pelas ondas de leste, deve provocar precipitações fortes em curto período.

De acordo com o site Meteored, nesta sexta-feira 5, algumas regiões do Nordeste receberam chuvas moderadas, como a Paraíba, Pernambuco e Alagoas, principalmente na parte litorânea. A intensidade das precipitações aumentaram ao longo do dia na região.

Neste sábado, 6, a nebulosidade e a probabilidade de chuvas fortes aumentam nas regiões litorâneas da Paraíba e Pernambuco, que inclui Recife. A população deve estar atenta a possíveis alagamentos e deslizamentos de terra. As demais capitais da costa leste do Nordeste esperam precipitações fracas a qualquer momento.

Durante a tarde neste sábado, as áreas de instabilidade se expandem pelo interior do Nordeste, com previsão de chuvas leves no leste da Bahia, oeste de Pernambuco e centro-norte do Ceará. No oeste do Rio Grande do Norte, e também ao longo do litoral de Pernambuco e Alagoas, são esperadas precipitações intensas.

Chuvas fracas no domingo

No domingo, as chuvas perdem força e restringem-se ao litoral leste do Rio Grande do Norte até Maceió, e ao litoral do Ceará e porção central do Estado. Durante a madrugada, as instabilidades tendem a dissipar-se, o que diminui a intensidade dos acumulados na manhã de domingo. Precipitações pontuais e fracas devem atingir grande parte do Nordeste, durante a tarde.

Na segunda-feira, espera-se céu nublado e precipitação fraca ao longo do litoral leste e norte do Nordeste. No interior, a previsão é de muita nebulosidade, mas sem chuvas. As chuvas devem se concentrar entre sexta-feira à noite e sábado pela manhã, que perde força a partir de domingo.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui