Na tarde deste sábado, 2, uma forte chuva que atingiu São Paulo causou alagamentos e deixou mais de 70 mil residências sem energia elétrica, conforme relatório da concessionária Enel. Às 20h, o número de consumidores sem luz caiu para 63 mil, mas a capital ainda tinha mais de 53 mil clientes sem energia.
São Paulo segue em estado de atenção por causa da chuva. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também abrange regiões das áreas Centro-Oeste, Norte e Sul do Brasil.
Moradores da zona leste registraram alagamentos significativos em bairros como Itaquera e Cidade Líder. Cruzamentos de ruas ficaram inundados, e houve correntezas intensas.
O Corpo de Bombeiros recebeu 21 chamadas referentes a quedas de árvores na cidade. No Shopping VillaLobos, na zona oeste, comerciantes usaram rodos para retirar água das lojas, e vídeos mostraram goteiras no local.
A chuva provocou adiamento do treino de classificação da F1
O shopping informou que a situação foi controlada e que o funcionamento está normalizado. A Enel, responsável pela distribuição de energia na região, informou que 70 mil endereços foram afetados, o que representa 0,85% das 8,3 milhões de unidades atendidas.
No boletim das 18h, o número de consumidores afetados caiu para 63 mil. A chuva também adiou a classificação do GP de São Paulo, em Interlagos, para o domingo 3. O adiamento foi decidido quase duas horas depois do horário inicialmente previsto.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) publicou no Instagram que o estado de atenção foi encerrado e que as chuvas perderam intensidade, restando apenas precipitações fracas no momento.