Um episódio lamentável aconteceu na tarde deste sábado (25) na Argentina. A partida entre Godoy Cruz e San Lorenzo, válida pelo Campeonato Argentino, teve de ser suspensa antes do intervalo por conta de brigas na arquibancada.
De acordo informações do diário argentino Olé, o clima tenso começou antes mesmo da bola rolar, quando a equipe do San Lorenzo estava chegando ao estádio Malvinas Argentinas e foi atingida por pedras. Dois membros da delegação foram feridos.
Durante o primeiro tempo, diversas pedras foram arremessadas pelos torcedores contra o gol defendido por Gastón “Chila” Gómez. Além dos pedregulhos, o arqueiro ainda viu bombas e sinalizadores serem jogados contra a sua meta.
A partida chegou a ser paralisada aos 25 minutos de jogo, após uma bomba ser atirada no gramado. Minutos depois, o jogo voltou e o Godoy Cruz abriu o placar com Ulariaga. Pouco adiantou, porque, logo depois, Gómez avisou ao juiz que estava sendo alvo de pedradas.
Sendo assim, o jogo voltou a ser paralisado e a briga passou a acontecer entre os torcedores, que trocavam socos e pontapés na arquibancada. Quando a partida reiniciou, o San Lorenzo empatou o jogo com Agustín Giay, nos acréscimos da primeira etapa.
Mesmo com o árbitro Nazareno Arasa ter ameaçado suspender a partida durante todas as pausas, nada mudou e os torcedores seguiam pondo em risco a segurança dos atletas em campo. Por conta disso, de acordo com o Olé, o árbitro disse que todas as opções foram tentadas, mas sem sucesso.
“Esgotamos todos os meios possíveis, mas as garantias não existiam e a coisa mais saudável a fazer era suspender o jogo”.