O sonho do craque Kylian Mbappé de se despedir do Paris Saint-Germain com o título inédito da Champions League fracassou.
Nesta terça-feira, o clube francês ficou pelo caminho mais uma vez, ao ser eliminado pelo Borussia Dortmund sem marcar um único gol nas duas partidas da semifinal — 2 a 0 para os alemães no placar agregado.
O jogador já afirmou publicamente que esta será sua última temporada em Paris, e a expectativa é que ele seja anunciado pelo Real Madrid, o maior campeão da história do torneio europeu.
Aos 25 anos e campeão do mundo pela França, Mbappé é um fenômeno na Champions League, mas, quando o PSG mais precisou, o atacante não conseguiu reverter sua efetividade em taça.
Ao todo, disputou 64 partidas com a camisa do clube na Champions League, com 42 gols marcados e 22 assistências. Ou seja, uma participação em gol por jogo. Segundo o SofaScore, Mbappé levou apenas 83 minutos para participar de gol.
Mesmo jovem, ele já entrou no top 10 de artilheiros da história da Champions League, empatando com Ibrahimovic e Shevchenko, e apenas dois gols atrás de Thierry Henry, seu compatriota.
Enquanto isso, o Real Madrid segue vivo na luta por mais um título do maior torneio entres clubes da Europa, que já conquistou 14 vezes. Nesta quarta-feira (8), os espanhóis recebem o Bayern de Munique e precisam de uma vitória simples para avançar.
- Cristiano Ronaldo – 140 gols
- Lionel Messi – 129 gols
- Robert Lewandowski – 94 gols
- Karim Benzema – 90 gols
- Raúl González – 71 gols
- Ruud van Nistelrooy – 56 gols
- Thomas Müller – 54 gols
- Thierry Henry – 50 gols
- Kylian Mbappé, Zlatan Ibrahimovic e Andriy Shevchenko – 48 gols