A atriz Christina Applegate compartilhou um desabafo comovente sobre sua batalha contra a esclerose múltipla. Protagonista de “Dead to Me” revelou em 2021 o diagnóstico da condição neurológica.
No podcast que faz com a amiga Jamie-Lynn Sigler, MeSsy, ela confessou estar em um estado mental delicado enquanto convive com sintomas como dificuldade de mobilidade, fadiga e incontinência intestinal.
“Estou em uma depressão agora, algo que acho que não sentia há anos. Uma verdadeira depressão, do tipo ‘dane-se tudo’, que está me assustando um pouco, porque é realmente fatalista”, começou.
“Estou presa nessa escuridão no momento que não sentia… nem sei há quanto tempo, provavelmente uns 20 e poucos anos”, lamentou.
Christina também relembrou sua participação surpresa no Emmy Awards deste ano ao lado de seu amigo Anthony Anderson. Embora a experiência tenha sido memorável, ela revelou que foi um dos dias mais difíceis de sua vida, e que precisou de dois dias de descanso para se recuperar completamente.
“Estou sendo sincera… Eu não gosto de viver. Eu não gosto. Não gosto das coisas como gostava antes”, admitiu.
A esclerose múltipla é uma doença autoimune crônica que ataca o sistema nervoso central, danificando a camada protetora dos nervos. A condição apresenta variações de caso para caso.