Christian Chávez, de 40 anos, fez um desabafo emocionante sobre sua orientação sexual durante participação no podcast “PodPah“, na sexta-feira (24). Homossexual assumido, o cantor, integrante do grupo mexicano RBD, relembrou sobre as dificuldades que passou durante sua infância e adolescência para aceitar sua sexualidade.
“Foi muito difícil, porque o tempo todo falam que o que você é não é bom, que Deus não quer que você seja assim. Então, eu lembro que eu pedia para Deus, desde os 10 até os 14 anos: ‘por favor, Senhor, eu sei que você não gosta disso, por favor, tira isso de mim’. E foi muito forte, eu fico muito emocionado”, revela o cantor, segurando as lágrimas.
Christian Chávez fala sobre como foi dificil lidar com sua orientação sexual desde pequeno no Podpah.
— rbdmaniaco (@rbdmaniaco) May 24, 2024
Christian tornou pública sua orientação sexual em 2007, quando o RBD ainda estava no auge e pouco tempo depois do fim da novela “Rebelde“, exibida no Brasil pelo SBT, na época.
O cantor está no Brasil para cumprir agenda de compromissos. Além do podcast, o artista gravou uma participação no programa “Domingão com Huck”, da Globo, e se apresentará no São João da Thay, festa junina organizada pela influenciadora digital Thaynara OG nos dias 7 e 8 de junho, em São Luís. O cantor também deve fazer uma participação em um show de Joelma, no dia 31 de junho, em São Paulo.
Christian fala sobre possibilidade de nova turnê com RBD em meio a polêmicas
Durante a conversa com os apresentadores Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico), Christian ainda falou sobre a possibilidade do RBD realizar uma nova turnê.
“A verdade é que a gente curte muito, a gente gosta. Mas tem muitas coisas que fazem a turnê ser complicada. As meninas [Anahí, Dulce María e Maite Perroni] são mães e estar em uma turnê assim é muito pesado para a família inteira. Ainda que tenham pessoas que ajudam elas, as três são muito dedicadas”, diz o cantor.
Além disso, Christian fala sobre os desafios que o grupo vem enfrentando nos bastidores. “É a primeira vez que somos produtores de uma coisa assim tão grande, é muito complicado. É muito dinheiro, você tem que fazer pagamentos e coisas que a gente não conhecia”, afirma. “Ainda estamos tentando deixar as coisas bem feitas, porque, infelizmente, o que acontece quando uma coisa é grande e tem um grande sucesso, todo mundo quer levar um pedaço, é complicado”, completa.
A passagem do cantor pelo Brasil acontece em meio a uma polêmica envolvendo a turnê realizada pelo RBD no ano passado. Em nota divulgada na quarta-feira (22), os integrantes do RBD afirmam que foram constatas irregularidades financeiras na “Soy Rebelde Tour” e que, por isso, futuros projetos foram paralisados, incluindo uma possível continuação da turnê. Segundo o comunicado, após dar início a uma auditoria fiscal, foi constatado o desvio de US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões) da turnê.
O comunicado em nome de Dulce María, Maite Perroni, Anahí, Christopher Uckermann e Christian Chavez foi emitido após o ex-empresário Guilhermo Rosas negar seu envolvimento no escândalo. À frente da produtora T6H Entertainment, o executivo foi responsável pela entrega da turnê.