Christian Chávez, que interpretou Giovanni na novela mexicana “Rebelde”, revelou que quase desistiu de fazer o programa porque não gostou de seu personagem.
“No princípio eu não gostava muito do personagem”, revelou ele, lembrando de ter assistido à novela argentina original — “Rebelde Way” — que inspirou a mexicana.
“Eu comecei a ler os roteiros e eu fiquei tipo: ‘Eu acabo de ganhar um prêmio e vocês me dão esta merda””, brincou o ator e cantor. Na época, ele havia recebido um prêmio de ator revelação por seu papel em outra produção adolescente, “Clase 406”.
“O outro personagem [de “Clase 406″] era maravilhoso, você lia nos roteiros e ele era muito intenso”, acresentou. “Giovanni era muito cinza.”
Foi neste período que ele pensou em recusar a novela: “Pensei: nossa, acho que vou embora e vou deixar a produção. Eu acho que a gente não tem nada a ver.”
Christian foi convencido pelo produtor de “Rebelde”, Pedro Damián. “Ele me falou: ‘Eu dei esse personagem para você porque eu sei que você pode conseguir que ele brilhe’”, acrescentou.
O ator decidiu adaptar o personagem ao seu próprio jeito e começou a improvisar durante as cenas.
“Comecei a jogar muito com a comédia, eu ainda nem sabia que era tão engraçado”, brincou. “Eu saía do roteiro, começava a pirar e falar coisas que a gente ria.”
Christian disse que no início os produtores da novela não gostaram do improviso, mas que depois ele recebeu carta-branca para fazer o que quisesse no meio das cenas.
“Depois os mesmos diretores falaram ‘Tá, você começa aqui e tem que terminar lá. Vai lá’”, disse o ator.