O Imagineland começa nesta sexta-feira (26) e promete reunir grandes nomes da cultura pop mundial na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. O evento contará com a presença do elenco de “O Auto da Compadecida 2”, do ator mexicano Carlos Villagrán (o Quico de “Chaves”) e de Vincent Martella (o Greg de “Todo Mundo Odeia O Chris”).
Mas o nome mais aguardado da edição é o cantor Christian Chávez, do grupo mexicano RBD, segundo Peter Jordan, do Ei Nerd. O youtuber e empresário é um dos sócios do evento contou que os fãs do artista fizeram uma passeata pedindo que a organização colocasse mais sessões de autógrafo, já que as dele se esgotaram muito rápido.
“Ele realmente foi uma aposta. O pessoal gosta dele para caramba e eu vou dar um spoiler: ele vai estar com a gente ano que vem de novo. De repente a gente consegue levar até o RBD, o evento está crescendo”, afirmou em entrevista à CNN.
Além de sessões de autógrafos e mesas de debate sobre cultura pop, o Imagineland terá ainda shows e eventos de cinema, com a exibição de uma cena inédita de “O Auto da Compadecida 2”. Para colocar tudo isso de pé, Jordan revelou que precisou planejar o evento com muito antecedência.
“Organizar essa logística é muito difícil, eu achava que fosse simples”, confessou. “Os talentos que a gente chama para estar no evento, a gente não pode chegar e ligar na véspera. Tem que chamar agora. Nesse momento, já estamos preparando os caras que o próximo ano porque a negociação vai volta”.
Por que o Imagineland acontece em João Pessoa?
A iniciativa de escolher João Pessoa como sede do evento foi uma conveniência de negócio, mas também foi uma tentativa de descentralizar o universo dos grandes eventos de cultura pop, atualmente concentrados o Sudeste, sobretudo no eixo Rio-São Paulo.
“A gente pode ter sim um representante de um grande evento nessa região porque essa galera precisa muito desse tipo de evento. Eles sempre têm que sair para vir para cá, agora eles vão fazer o inverso. O pessoal de São Paulo tem que ir para lá”, explicou Peter Jordan.
A ideia, segundo o youtuber, é fazer com que o evento transforme a capital paraibana na cidade da imaginação, a exemplo do que acontece com a Comic-Con em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia. Pensando nisso, o evento foi pensado para não vai ficar restrito apenas ao centro de convenções de João Pessoa e atingirá outros locais da cidade.
“As pessoas vão perceber que esse ano vai mudar muito o conceito. Se você chega lá, tem o Bob Esponja super grande no logo da cidade. Você vira um cartão postal e a gente está associado esse cartão postal.”