sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaChina bate recorde mundial de drones voando em sincronia

China bate recorde mundial de drones voando em sincronia

A China é uma grande civilização responsável por invenções como o papel, pólvora, bússola, escovas de dentes, relógios mecânicos, sismógrafos e muito mais. Agora, os chineses alcançaram mais um marco no 75º aniversário da República Popular da China.

Para mostrar sua proeza na área tecnológica, eles decidiram quebrar um recorde mundial com um novo show monumental. A ideia era colocar milhares de drones controlados remotamente no céu voando em sincronia.

Tecnologia tranformou os drones em uma espécia de tela flutuante, com cada agindo como um pixel. (Imagem: Divulgação/Guinness World Records)

A performance envolveu 10.197 drones e foi planejada na cidade de Shenzhen, um dos pilares da indústria global, por uma empresa especializada em fazer drones para show de luzes: a Shenzhen DAMODA Intelligent Control Technology Co., Ltd. 

O Guinness World Records reconheceu a apresentação com um certificado oficial. A propósito, o primeiro recorde foi estabelecido pela mesma empresa em 2020, com 3.051 drones. Em setembro, a DAMODA foi além e conseguiu usar 7.598 ao mesmo tempo.

Como é o drone usado no show?

  • Os aparelhos voadores usados ​​são os do modelo Outdoor V3 formation UAV, capaz de controle e retorno automático;
  • Cada unidade é equipada com pás de hélice quádruplas e a bateria tem energia suficiente para manter o drone de 530 gramas pairando no ar por 35 minutos;
  • O drone pode ser controlado em um raio de 500 metros, pode voar em ventos de até 29 km/h e atinge uma velocidade de cruzeiro de 8 metros por segundo (29 km/h).
(Imagem: Divulgação/Guinness World Records)

Graças à navegação por GPS, os drones podem ser localizados com uma precisão de menos de uma polegada (20 mm, para ser exato). O modelo tem um LED de 10 watts com gama completa de cores RGB, permitindo que um enxame de +10.000 unidades exiba praticamente qualquer coisa em cores, como podemos ver no vídeo abaixo.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui