O Chelsea confirmou nesta sexta-feira (28) a venda do lateral-direito Ian Maatsen para o Aston Villa. O tempo de contrato e os valores não foram informados, mas de acordo com a Sky, o holandês assinou por seis temporadas em negociação na casa dos 40 milhões de euros (quase R$ 240 milhões).
Maatsen começou a carreira nas categorias de base do PSV-HOL, mas antes mesmo de se tornar profissional, foi contratado pelos Blues. Em cerca de seis anos no clube de Londres, o jogador jogou apenas 16 partidas e passou por uma série de empréstimos.
O mais recente deles foi na última temporada, quando defendeu o Borussia Dortmund-ALE e foi titular na campanha que terminou com o vice-campeonato da Champions League. Pelo bom desempenho, era esperado que Maatsen voltasse ao Chelsea ou ficasse de forma definitiva no Borussia.
Agora, o lateral será comandado pelo técnico espanhol Unai Emery e vai disputar a Champions League mais uma vez, mas com a camisa do Aston Villa. O Chelsea, agora ex-clube dele, está confirmado na Conference League 2024/25.
Aos 22 anos, o jogador está com a Seleção da Holanda na disputa da Eurocopa, apesar de ainda não ter entrado em campo. Na terça-feira (2), os holandeses enfrentam a Romenia pelas oitavas de final da competição continental.