Jules Koundé, zagueiro do Barcelona, foi mais um a abrir o verbo sobre o aumento no número de jogos no futebol europeu e uma possível greve entre jogadores.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), o atleta francês fez coro com as palavras do volante Rodri, do Manchester City, e reclamou do espaço dado aos treinadores e jogadores em discussões sobre calendário.
“Concordo com tudo o que ele (Rodri) disse. O calendário fica mais longo a cada ano, temos mais jogos, menos tempo de descanso. Já falamos isso há muito tempo e ninguém presta atenção em nós, os jogadores e treinadores não são ouvidos. Chegará um momento em que teremos que fazer greve porque é a única forma de quem decide nos compreender”, declarou Koundé.
Falando sobre a preparação do Barcelona para o confronto com o Monaco, nesta quinta-feira (19), na estreia na Champions League, Koundé opinou sobre o novo formato do torneio europeu e falou em “vantagens e desvantagens”.
“Nada pode ser perfeito. Teremos que ver e experimentar para formar uma opinião. Significa jogar mais partidas, duas ou quatro. E foi disso que falamos, mais carga. Mas dentro do novo formato também acho que é mais competitivo, você joga contra mais times”, declarou.