sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEntretenimentoChappell Roan faz aparição surpresa em show de Olivia Rodrigo nos EUA

Chappell Roan faz aparição surpresa em show de Olivia Rodrigo nos EUA

A cantora e drag queen Chappell Roan fez uma aparição surpresa no show de Olivia Rodrigo na terça-feira (20), em Inglewood, na Califórnia. A apresentação foi a penúltima da “Guts World Tour” nos Estados Unidos.

As duas artistas se uniram para cantar e fazer a coreografia de “Hot To Go!”, nono single do álbum de estreia de Chappell, “The Rise and Fall of a Midwest Princess”. O disco conta ainda com outros hits, como “Pink Pony Club” e “Red Wine Supernova”.

Agora, a voz de “Drivers License” e “Good 4 U” curtirá uma pausa antes de voltar aos palcos para a parte final da “Guts World Tour”, que passará pela Ásia e Oceania. Serão, ao todo, mais 17 shows em países como Austrália, China, Japão e Tailândia.

Quem é Chappell Roan?

Kayleigh Rose Amstutz é uma artista lésbica norte-americana de 26 anos nascida no estado do Missouri e que dá vida a Chappell Roan, nome escolhido como homenagem ao seu avô, que faleceu vítima de câncer em 2016, e a sua música preferida, “The Strawberry Roan”, de Marty Robbins.

Sua carreira começou em 2017, quando ela viralizou com “Die Young”, sua primeira música. Mas foi só em 2018 que ela se mudou para Los Angeles com os pais e deixou aflorar sua identidade queer, ao ser acolhida pela comunidade de drag queens de West Hollywood.

“Eu sentia que podia ser quem eu quisesse ser aqui. Isso mudou tudo”, declarou Roan em entrevista à revista Rolling Stone.

Foi justamente esse sentimento que motivou a composição de “Pink Pony Club”, seu primeiro sucesso, que fala sobre a vontade de ser uma dançarina de West Hollywood.

A partir daí, uma coisa levou à outra: a cantora seguiu lançando singles isolados, ganhou tração ao abrir shows de Olivia Rodrigo e brilhou em festivais como Coachella e Governors Ball.

Inspirada por nomes como Kate Bush, Lana Del Rey e Lorde, Chappell Roan produz música pop com sintetizadores e uma pegada nostálgica, que flerta com a obra de Stevie Nicks.

Outras inspirações assumidas pela drag queen são Lady Gaga, Katy Pery, Kesha, Nicki Minaj e Pink, artistas que ela descobriu durante a adolescência. Sua maquiagem, cabelo e estilo, no entanto, têm referências a Boy George e Vivienne Westwood.

A norte-americana também assumiu recentemente, em entrevista à Elle Brasil, que acompanha o trabalho e se inspira em Pabllo Vittar, brasileira que ocupa o posto de drag queen mais seguida do mundo nas redes sociais, com mais de 13 milhões de fãs no Instagram.

Pabllo Vittar será a drag mais importante do mundo, diz NY Times

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui