sábado, novembro 23, 2024
InícioPolíticaChance de delação de ex-assessores de Bolsonaro é “zero“, diz defesa

Chance de delação de ex-assessores de Bolsonaro é “zero“, diz defesa

A defesa de Marcelo Câmara e Tércio Arnaud Thomaz, ex-assessores de Jair Bolsonaro (PL), afirmou à CNN que as chances de delação de ambos é “zero” neste momento.

Fontes da Polícia Federal (PF) disseram, sob sigilo, que Tércio, no depoimento, teria dado indicações que poderia colaborar.

Já em relação a Câmara, o fato de ele insistir em um depoimento poderia ser visto como indicação de uma eventual delação. O militar não depôs na quinta-feira (22). A defesa recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado dos dois ex-assessores, Eduardo Kuntz, disse que uma delação está descartada.

No caso de Tércio, a defesa diz que os indícios são “mínimos”. E o ex-assessor afirmou desconhecer qualquer tipo de documento com teor golpista.

Já com relação a Câmara, a defesa justifica que o depoimento é um direito à autodefesa, a qual ele não pode exercer, devido a ausência do advogado.

Na hora dos depoimentos, a defesa estava com Tercio. A PF afirma que houve comunicação adiantada que os depoimentos seriam simultâneos e que, por isso, o advogado foi considerado ausente. Não há previsão da autoridade policial da intimação para um novo depoimento.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui