O Atlético de Madrid está classificado para as quartas de final da Champions League. A equipe espanhola superou a Inter de Milão por 3 a 2 nos pênaltis, após o vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, em partida disputada no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid, na Espanha.
Após vencer a partida de ida por 1 a 0, a Internazionale chegou em vantagem para o duelo. O time italiano, novamente, abriu o placar, desta vez com gol marcado por Dimarco, aos 33 minutos do primeiro tempo.
No entanto, a equipe da casa não demorou a reagir. Aos 35 minutos, Antoine Griezmann balançou as redes para o Atleti e igualou o marcador.
Diante da sua torcida, o Atlético de Madrid seguiu dominante. No apagar das luzes, aos 44 minutos do segundo tempo, Memphis Depay virou o placar para os Colchoneros e levou a partida para a prorrogação.
Na prorrogação, as equipes foram mais comedidas. Nenhum dos times criou chance de perigo e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Oblak, goleiro do Atlético de Madrid, defendeu as cobranças de Alexis Sanchez e Klassen. Lautaro isolou a batida. Memphis, Riquelme e Correa acertaram a cobrança dos espanhóis. A defesa de Sommer, na cobrança de Saúl, não mudou o resultado final.
O adversário da próxima fase será definido por sorteio. Na próxima sexta-feira (15), na sede da UEFA, na Suíça, o caminho para a final será definido.
As quartas de final serão disputadas nos dias 9 e 10 de abril (ida) e 16 e 17 (volta). As semifinais serão disputadas nos dias 30 de abril e 1º de maio (ida) e 7 e 8 de maio (volta).
A grande final, marcada para o dia 1º de junho, no tradicional estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.