Ser competitivo. Esse é o lema do Vasco de 2024. Depois de um início de 2023 complicado, em especial na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube agora espera que neste ano seja mais forte. E o CEO da SAF vascaína, Lúcio Barbosa, confirma que a ideia é disputar na parte de cima da tabela dos campeonatos.
“Nosso foco é competir e que não seja na parte de baixo da tabela. Disputar lá em cima. Fazer um time competitivo. Pecamos um pouco no primeiro turno e no segundo mostramos que o time pode competir”, disse Lúcio.
Para isso, o Vasco tem sido pontual no mercado. Primeiro o clube acertou as renovações necessárias para depois contratar. Por enquanto, além de seis permanências confirmadas para a temporada, a diretoria contratou três reforços: os zagueiros João Victor e Robert Rojas, e o atacante David.
O paraguaio Rojas, inclusive, ainda não foi anunciado oficialmente, mas está com a delegação no Uruguai, local da pré-temporada do Vasco. No ano passado, após um primeiro turno de Brasileiro ruim, o clube corrigiu rotas e fez um ótimo segundo período, já com Ramón Díaz e sua comissão técnica no comando.