sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteCEO do Cruzeiro detona “marginais“ após briga, critica estádio e pede punições;...

CEO do Cruzeiro detona “marginais“ após briga, critica estádio e pede punições; veja

CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima se pronunciou, neste sábado (11), após os episódios de violência no estádio Durival Britto, em Curitiba, na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Coritiba. Torcidas dos dois clubes invadiram o gramado e se enfrentaram.

O dirigente celeste aumentou o tom nas críticas em relação aos integrantes de torcidas organizadas, chamados por Gabriel de “marginais”. Ele também apontou as condições ruins do estádio que recebeu o jogo pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pronunciamento muito rápido sobre o que aconteceu hoje. Repúdio da instituição do Cruzeiro, nossa, pessoal. Até quando esses marginais travestidos de torcedores vão estragar o futebol brasileiro? Até quando isso vai acontecer? A gente ser xingado, ser humilhado, ameaçado, às nossas famílias, jogadores. Até quando vamos permitir isso? Até quando?

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro

“Como a gente permite jogar em um estádio com essa infraestrutura. Como é permitido isso? Um jogo com essa importância, com esse nível de estresse. A gente joga em um estádio que não tem a menor condição de garantir a segurança dos jogadores, da própria torcida”, complementou Gabriel.

O dirigente pediu punição exemplar aos envolvidos ao Poder Judiciário.

Isso só vai mudar quando eles foram punidos de verdade. Por que sabe o que vai acontecer? Se identifica, eles pagam uma cesta básica e eles vão embora. Enquanto tiver tolerância com esse tipo de comportamento, o torcedor de verdade que quer vir apoiar, trazer a família, vaiar, se manifestar, não vem. Fica com medo de vir

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro

O CEO cruzeirense lembrou o momento do futebol brasileiro, que passa por discussão em relação à criação de uma Liga e de maior profissionalização do esporte.

“A gente está discutindo o profissionalismo no futebol brasileiro, melhoria, criação de liga. Como a gente quer que gente séria venha trabalhar com futebol dessa forma? Não existe!”, criticou.

Dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do Durival de Britto, neste sábado (11), após o time sofrer o gol do Coritiba na reta final da partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda houve confronto com a torcida adversária, que também invadiu o campo de jogo. A partida foi paralisada e policiais tiveram que intervir para tentar acabar com a confusão.

Os jogadores das duas equipes precisaram correr para os vestiários do estádio. Dono de 90% da SAF do clube celeste, Ronaldo Fenômeno estava em um dos camarotes e acompanhou a briga generalizada.

Após o policiamento entrar em campo, os torcedores que invadiram o campo de jogo foram deslocados para o lado de fora do estádio. Há relatos de confrontos nas ruas próximas ao Durival de Britto.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui