A concorrência entre as grandes montadoras de veículos costuma ser grande. São investimentos massivos em novas tecnologias, experiências únicas e publicidade para convencer os usuários a escolher carros de determinada marca.
É por isso que um caso em especial chamou bastante atenção. O CEO da Ford, Jim Farley, revelou em uma entrevista recente que está dirigindo um modelo concorrente chinês e que não tem a intenção de abrir mão dele.
Representante da Ford rasgou elogios ao carro chinês
O modelo em questão é um sedã Xiaomi SU7, o primeiro da empresa chinesa de eletrônicos. Farley afirmou que possui o carro há cerca de seis meses e que “não quer abrir mão” de guiá-lo.
A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Everything Electric Show. O CEO da Ford observou que não gosta muito de falar sobre a concorrência, mas acabou rasgando elogios ao carro chinês.
A frase, que repercutiu no setor, foi proferida após Jim Farley ser questionado sobre as iniciativas adotadas em todo o mundo para competir com as montadoras chinesas, especialmente a BYD e a própria Xiaomi.
Confira abaixo a entrevista completa com o CEO da Ford:
Leia mais
Primeiro elétrico da Xiaomi conta com milhares de pedidos
- Lançado no fim de março, o SU7 teve tamanha demanda que esgotou sua produção de 2024 já no primeiro dia de produção.
- Foram 100 mil unidades reservadas antes mesmo da entrega do primeiro modelo.
- O preço do sedã gira em torno de US$ 30 mil (cerca de R$ 172 mil).
- O modelo vem com suspensão a ar, amortecedores adaptativos e aerodinâmica ativa.
- Ele também conta sistema autônomo nível 2, para ser utilizado em estradas.
- O objetivo da Xiaomi é ambicioso: se tornar uma das cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo dentro de 15 a 20 anos.