terça-feira, abril 8, 2025
InícioDestaqueCEO da ex-dona da Amil é assassinado em Nova York

CEO da ex-dona da Amil é assassinado em Nova York

Brian Thompson, CEO da UnitedHealth, ex-dona da Amil, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira, 4, em Nova York. O executivo, de 50 anos, estava do lado de fora do Hotel New York Hilton Midtown, para a conferência anual da empresa com investidores, quando foi atingido por tiros no peito.

Equipes de emergência levaram Thompson, em estado crítico, ao hospital, onde foi declarado morto, de acordo com a polícia norte-americana.

 CEO da United Heatlh, Brian Thompson, foi assassinado em frente a um hotel em Nova York
A empresa interrompeu a conferência diante do assassinato | Foto: Reprodução/UnitedHealthcare

O tiroteio parece ter sido direcionado intencionalmente ao CEO, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York. O atirador fugiu, ao cortar caminho por um beco e pular em uma bicicleta, disse um policial à CNN.  

Os investigadores continuam vasculhando a área. A polícia acredita que o suspeito fugiu para o Central Park. Não houve prisão, e a investigação está em andamento.

A UnitedHealthcare interrompeu a conferência da manhã desta quarta, em razão de “uma situação médica muito grave com um de nossos membros da equipe”. A empresa não comentou mais.

CEO da ex-dona da Amil é assassinado em Nova York
A polícia acredita que o suspeito fugiu para o Central Park | Foto: Reprodução/Pixabay

UnitedHealth foi dona da Amil por um ano

A UnitedHealth comandou a brasileira Amil em 2023. No entanto, vendeu a operadora de planos de saúde em dezembro do ano passado, por R$ 11 bilhões, para o fundador da Qualicorp, José Seripieri Filho. 

Brian Thompson entrou na UnitedHealth em 2004. Ele foi diretor financeiro da empresa e passou por outros departamentos antes de ser anunciado como CEO, em abril de 2021. 

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui