sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaCEO da Bluesky erra ao dizer idade mínima para criar conta

CEO da Bluesky erra ao dizer idade mínima para criar conta

A CEO da rede social Bluesky, Jay Graber, não sabe a idade mínima para se cadastrar na plataforma. Ela afirmou erroneamente, em entrevista à rádio da emissora britânica BBC, que era necessário ter pelo menos 18 anos para criar uma conta. Na verdade, o mínimo exigido é de 13 anos, conforme a empresa esclareceu depois.  

Questionada sobre o processo de inscrição na Bluesky, Jay mencionou que, ao se registrar, seria necessário confirmar a idade do usuário. “Acho que [a idade mínima] é 18 anos ou mais”, disse ela, antes de a plataforma emitir uma correção. 

Um porta-voz da Bluesky esclareceu à BBC: “Você deve ter pelo menos 13 anos para criar uma conta, e qualquer pessoa com menos de 18 anos que use a Bluesky tem configurações adicionais aplicadas para garantir que o conteúdo que eles veem seja seguro para menores.”

CEO da Bluesky erra instruções para cadastro da plataforma em entrevista
Jay Graber, CEO da Bluesky | Foto: Arquivo pessoal

Também à emissora britânica, Jay Graber disse que a Bluesky pede aos usuários que informem a data de nascimento durante o cadastro, mas admitiu que não há verificação dessa informação. Segundo ela, a plataforma não exige documentos de identidade, pois isso seria uma prática invasiva e contrária à abordagem da Bluesky em relação à privacidade.

“Acredito que empresas como a nossa gostariam de ter certeza de que estamos lidando com os dados privados dos usuários de forma muito responsável.”

Quanto à moderação de conteúdo, Graber explicou que a Bluesky adota uma combinação de tecnologias automatizadas com o trabalho de moderadores humanos para garantir uma experiência segura e sem abusos. 

A Bluesky não tem representante legal no Brasil
A Bluesky não tem representante legal no Brasil | Foto: Reprodução/Twitter/X

Em relação às finanças da plataforma, a CEO afirmou que a empresa avalia opções de monetização, inclusive a possibilidade de oferecer assinaturas para usuários que desejam acessar recursos extras. No entanto, não há planos de introduzir publicidade tradicional.

O crescimento da Bluesky nas Américas

A Bluesky é uma criação de Jack Dorsey, cofundador do Twitter/X, e cresceu significativamente nas últimas semanas. De acordo com Jay Graber, a plataforma oferece uma experiência “realmente ótima” aos usuários. “Não há assédio, bots, spam e muitos outros problemas que assolam outras plataformas.”

O número de contas na rede social dobrou desde que Donald Trump foi eleito como novo presidente dos EUA. Isso porque muitos usuários abandonaram a rede social de Elon Musk em protesto ao papel desempenhado pelo bilionário na campanha eleitoral do republicano. 

No Brasil, a Bluesky se popularizou durante o bloqueio do Twitter/X no Brasil, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui