segunda-feira, abril 21, 2025
InícioDestaqueCentral de Diagnóstico de Parnaíba realizou mais de 2600 exames em dois...

Central de Diagnóstico de Parnaíba realizou mais de 2600 exames em dois meses de funcionamento

Em funcionamento há dois meses, a Central de Diagnóstico de Parnaíba vem se consolidando como um importante avanço na área da saúde da Planície Litorânea. Nesse período, a unidade já realizou 1.718 exames laboratoriais, cerca de 871 ultrassonografias e 158 atendimentos por meio do Programa Piauí Saúde Digital, além de 89 exames de raio-X e 12 mamografias.

O Programa Saúde Digital oferece mais de 14 especialidades médicas na unidade e tem facilitado o acesso da população aos serviços de saúde, permitindo atendimentos rápidos e eficientes, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades. O atendimento com clínico geral funciona por livre demanda, das 7h às 17h30, ampliando a acessibilidade ao serviço.

Para realizar consultas com especialistas e exames na Central, os pacientes passam, inicialmente, por uma avaliação com o clínico geral do Programa Piauí Saúde Digital, que realiza os encaminhamentos conforme a necessidade de cada caso. A unidade oferece exames de raio-X, ultrassonografia, mamografia, tomografia e análises laboratoriais, além de contar com duas salas de telemedicina e uma sala exclusiva para ginecologia.

“A expansão das centrais no Piauí levam mais qualidade e descentraliza o atendimento, evitando deslocamentos desnecessários dos pacientes”, afirma o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

A qualidade dos serviços tem sido bem avaliada pelos usuários. Antônia Souza, que está à espera do segundo filho, realizou recentemente um exame de ultrassom na unidade e destacou a eficiência do atendimento. “Fui muito bem atendida, desde o agendamento até a realização do exame. Tudo foi rápido e o Dr. Breno explicou cada detalhe com paciência”, afirmou.

Para o diretor técnico da unidade, Dr. Breno Guimarães, os números refletem a importância da Central de Diagnóstico para a região. “Nosso objetivo é continuar ampliando e qualificando o atendimento, garantindo que cada paciente tenha acesso a serviços de qualidade com agilidade”, destacou.

A gerente da unidade, Yasmin Soares, também enfatizou a crescente demanda. “Esse é um serviço novo e a população está começando a conhecê-lo. A cada mês, observamos um aumento significativo na procura”, ressaltou.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui