domingo, fevereiro 2, 2025
InícioEsporteCeni dispara após empate no Ba-Vi: “Ninguém quer jogar o Baiano“

Ceni dispara após empate no Ba-Vi: “Ninguém quer jogar o Baiano“

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, disparou contra a organização do Campeonato Baiano após o empate em 0 a 0 contra o Vitória, neste sábado (1), na Arena Fonte Nova. O Ba-Vi de número 500 da história, foi válido pela sexta rodada do Estadual.

O elenco do Tricolor, e Ceni, reclamaram da arbitragem. Não gostaram de muitos lances parados repetidamente e algumas jogadas duvidosas de impedimento. Uma das reclamações de Ceni, que afirmou que ninguém quer jogar o Campeonato Baiano, foi o fato de não ter o árbitro de vídeo (VAR) na primeira fase da competição. A tecnologia só será usada a partir da semifinal.

“Vamos investir nisso, o Campeonato Baiano sempre vai existir. Mas ninguém quer jogar o Campeonato Baiano. Ou você acha que alguém gosta de ir para o interior jogar o Campeonato Baiano? O que dá lucro são jogos como o de hoje, os clássicos, aqui e no Barradão. Vamos investir, vamos colocar estrutura, colocar VAR, colocar arbitragem de fora [do Estado], colocar o radinho para os árbitros ao menos se comunicarem”, disparou Ceni em entrevista coletiva.

O treinador reclamou da estrutura e gramados ruins dos estádios no interior. Na primeira fase do Baiano, dez equipes jogam nove vezes para definir quatro classificados para a semifinal. No momento, o Bahia está em terceiro, com 9 pontos, após seis rodadas, três atrás do líder Vitória, que tem 12.

“É um campeonato que todo mundo fala, mas ninguém quer investir. Sei que todo mundo mundo joga porque vale vaga na Copa do Brasil, o campeão fica feliz, mas se quiserem que valha alguma coisa a mais é preciso investir”, disse o treinador do Bahia.

Na próxima quarta-feira (5), o Bahia volta a jogar no interior do Estado, em Juazeiro, frente ao Juazeirense, mas pelas segunda rodada da Copa do Nordeste, organizado pela CBF. O jogo será às 19h (de Brasília).

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui