quinta-feira, julho 4, 2024
InícioEsporteCeni compara meia do Bahia a jogador do Bayern: “Principal peça“

Ceni compara meia do Bahia a jogador do Bayern: “Principal peça“

Há quem diga que o melhor centroavante do Bahia é, neste momento, Thaciano. Meia de origem, o camisa 16 tem se mostrado goleador na temporada de 2024. Ao balançar as redes nesta quarta-feira (6), ele se igualou a Gustavo Coutinho, do Sport, e Erick Pulga, do Ceará, na artilharia da Copa do Nordeste.

Não à toa o jogador recebeu elogios sinceros do técnico Rogério Ceni. Em entrevista coletiva após a partida contra o Ceará, válida pela 5ª rodada da competição regional, o comandante tricolor afirmou que Thaciano tem um estilo de jogo parecido com o de Thomas Müller, do Bayern de Munique, da Alemanha.

“Thaciano, para mim, não é o cara que dribla, não é o que mais salta, mas reúne todos esses aspectos. É um cara nota 7 em tudo (…) Jogadores assim são úteis. Faz todas as coisas bem e te ajuda defensivamente. Eu estava vendo o Bayern jogando, e o Müller estava jogando. Ele está sempre bem posicionado no jogo. Thaciano é assim. Neste começo de ano, talvez seja a nossa principal peça”, afirmou.

Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Bahia venceu o Vozão por 2 a 1 e encaminhou a classificação para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste. Além de ter sido responsável pelo segundo gol, Thaciano deu a assistência que gerou o tento de Everaldo.

Agora, na temporada de 2024, o meia tem seis gols marcados e três assistências — é o jogador que mais participou de gols do time no ano, além de artilheiro do clube em 2024, ao lado de Ademir.

A versatilidade do atleta no ataque possibilita a Rogério Ceni, por vezes, escalar o Esquadrão sem um centroavante fixo. Em algumas oportunidades, Everaldo e Estupiñan, os dois atacantes mais centralizados do elenco, não foram utilizados pelo comandante tricolor na formação inicial.

A temporada mais goleadora da carreira de Thaciano foi a de 2010, quando ele atuava pelo Boa Esporte. Naquele ano, o meia marcou 10 gols em 27 jogos — média de 0,37 por partida. Em 2024, são cinco gols em 11 jogos — média de 0,45.

O Bahia lidera o Grupo B da Copa do Nordeste, com 12 pontos conquistados em cinco jogos, e está com a classificação para as quartas de final encaminhada. A distância para o Treze, quinto colocado, é de sete pontos. Restam apenas três rodadas para o fim da fase de grupos.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (9), para enfrentar o Jequié-BA, pela semifinal do Campeonato Baiano. As equipes entram em campo às 16h, no estádio Waldomirão, em Jequié.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui