O cantor Luan Santana gravou, na noite da quarta-feira (17) seu novo projeto: “Luan Ao Vivo na Lua”. Sob uma meia-esfera, o artista cantou 15 músicas inéditas e ao menos oito outras canções que já foram lançadas anteriormente.
Detalhes do projeto vinham sendo guardados a sete chaves. A localização da gravação foi divulgada apenas diretamente aos convidados, a poucos dias do evento.
Além disso, celulares e câmeras do público foram lacrados para evitar vazamentos. A organização justificou que o foco era fazer as pessoas “viverem o momento”.
O dress code obrigatório foi “all black” (todo preto) — e a organização foi rígida ao exigir o cumprimento do código de vestimenta.
O local do show contava com quatro projetores de alta resolução que criavam um cenário virtual “espacial” durante as músicas.
Segundo o próprio artista o objetivo era trazer “uma experiência imersiva e inédita para o público”, e — para ele — a oportunidade de cantar “olho no olho” com seus fãs.
Em conversa exclusiva com a CNN, o produtor musical Lucas Santos, corresponsável pelo repertório, contou que 30% das músicas do novo álbum foram compostas por Luan Santana.
Santos destacou que é um projeto “mais romântico, mais sensível e, mesmo assim, com a energia do Luan”.
O foco, segundo o produtor, foi fazer o público se sentir em um mundo paralelo, fora do comum e da vida real.
A gravação contou com a presença de 600 convidados, entre influencers, familiares e outros convidados do cantor. A namorada Jade Magalhães e a modelo e ex-BBB Yasmin Brunet estavam entre os presentes.
O mote escolhido para o novo álbum foi “o céu não é mais o limite”.