Celso Portiolli publicou um vídeo nas redes sociais emocionado após ter utilizado a inteligência artificial para recriar a imagem de seu pai, que morreu há mais de 30 anos. “Eu fiz um vídeo e fui assistir. Editei, criei e bateu uma saudade do meu pai”, disse o apresentador, entre lágrimas.
No post, ele mostrou o processo de criação do vídeo com o uso de IA. Celso usou uma foto sua e uma foto antiga do pai, e a inteligência artificial criou um vídeo no qual os dois aparecem se abraçando.
“Neste vídeo, tive a chance de reviver um momento precioso ao lado do meu pai, graças à tecnologia. Ele nos deixou há muitos anos, mas sua presença continua viva em meu coração”, escreveu o apresentador na legenda.
“Que este vídeo sirva como um lembrete para todos nós: valorize sua família, ame seus pais e nunca perca a oportunidade de abraçá-los e dizer ‘eu te amo’. A vida é preciosa, e cada momento ao lado de quem amamos é um presente de Deus. Aproveitem enquanto podem, pois um abraço pode ser a maior demonstração de amor que existe”, acrescentou.
Entenda o que acontece no cérebro humano no momento da morte