O Prime Video divulgou, na manhã desta quinta-feira (23), o trailer de “Eu Sou: Celine Dion”. O documentário sobre a cantora canadense irá abordar sua carreira e a convivência de Dion com doença que enfrenta desde 2022.
Céline Dion foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença neurológica que afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal, causando espasmos musculares.
O filme “Eu Sou: Celine Dion” é dirigido por Irene Taylor, que foi indicada ao Oscar em 2008 por “The Final Inch”, um documentário em curta-metragem que fala sobre a erradicação da poliomielite.
O trailer do longa, que estreia em 25 de junho no Prime Video, mostra parte do processo de recuperação de Céline Dion e do quanto ela sente falta de conseguir subir ao palco para cantar, ao mesmo tempo em que retrata passagens icônicas de sua carreira.
Em pessoas com a síndrome, os músculos do tronco e do abdômen ficam mais rígidos gradualmente. Os músculos dos braços e das pernas também podem ser afetados, mas em menor grau. Geralmente, a síndrome leva à invalidez e à rigidez de todo o corpo.
“Não lutei contra a doença, ela ainda está em mim e para sempre”, disse Céline Dion para a Vogue França. “Encontraremos, espero, um milagre, uma forma de curá-la com investigação científica, mas tenho de aprender a conviver com isso.”
“Cinco dias por semana faço terapia atlética, física e vocal. Trabalho tanto os dedos dos pés quanto os joelhos, panturrilhas, dedos, canto, voz”, revelou a cantora sobre seu tratamento.
Veja o clipe divulgado de “Eu Sou: Celine Dion”:
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN