A cantora canadense Céline Dion, 56, se apresentou na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris nesta sexta-feira (26). Debaixo da Torre Eiffel, a artista entoou a canção “Hino ao Amor” (“Hymne A L’Amour”, em francês), um clássico da francesa Édith Piaf.
Essa é a primeira apresentação da artista desde o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida, uma condição neurológica rara que causa espasmos, rigidez muscular e maior sensibilidade a estímulos como sons e luzes.
“A doença não tirou nada de mim. Eu vou voltar aos palcos, nem que eu tenha que rastejar, nem que eu tenha que falar com as minhas mãos”, disse a cantora em junho.
Além de Dion, outros artistas se apresentaram na cerimônia de abertura de Paris. É o caso de Lady Gaga, que também entoou uma canção em francês, e a cantora franco-malense Aya Nakamura, que pode ser considerada a artista francófona com mais streams no mundo.
Confira um trecho da apresentação de Céline Dion na abertura dos Jogos Olímpicos 2024
“Si je dois revenir chanter, ce sera pour les Jeux Olympiques.”
4 ans après sa dernière performance sur scène, voici la sublime performance de Céline Dion qui reprend “L’hymne à l’amour” d’Edith Piaf.#ceremoniedouverture #paris2024 pic.twitter.com/Y7qM4ARKNO
— France tv (@FranceTV) July 26, 2024
Essa não é a primeira vez que Céline se apresenta em uma Olimpíada.
A canadense esteve presente na abertura dos Jogos Olímpicos em Atlanta, em 1996. Por lá, a dona do hit “My Heart Will Go On” cantou “The Power Of The Dream”, produzida por Babyface e David Foster exclusivamente para aquele momento.
*Com informações de Giovana Christ e Sandee LaMotte da CNN internacional