sábado, maio 24, 2025
InícioGeralCearense leva multa por voo com picape

Cearense leva multa por voo com picape

Valécio Granjeiro, de 42 anos, não pode mais dirigir em estradas, ruas ou quaisquer áreas públicas — e menos ainda em dunas. Apesar de os montes de areia serem vias inusitadas, foi justamente em um desses lugares que ele perdeu a habilitação, depois de “alçar voo” com uma picape em Aracati, no litoral do Ceará.

Registrada no sábado 17, a cena viralizou nas redes sociais e alcançou, inclusive, as autoridades de trânsito. Resultado: Granjeiro foi autuado por demonstração de manobra perigosa.

As punições para esse tipo de infração, classificada como gravíssima, incluem a suspensão da carteira de habilitação e uma multa de quase R$ 3 mil — e essa é apenas uma fração do prejuízo. Ao tocar o solo, o veículo praticamente se despedaçou. Era uma Ranger Raptor, avaliada em cerca de R$ 500 mil.

Voo acabou com a picape

As imagens mostram vidros quebrados, para-choque avariado, capô amassado, caçamba em frangalhos, quatro pneus estourados e todos os airbags acionados. Granjeiro desmaiou com o impacto e foi direto para o hospital. A força do choque chegou a 26 mil quilos-força, segundo cálculos do professor de Física Luan Ângelo.

O salto levou a picape a uma altura de quase 10 metros, atingindo uma velocidade estimada entre 130 km/h e 150 km/h — muito acima do limite seguro para as dunas, até nos desertos mais extremos.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui