O Ceará marcou aos 62 minutos do segundo tempo e venceu o Ferroviário no Clássico da Paz por 3 a 2 na tarde deste sábado (9), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. O jogo foi no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O Vozão esteve duas vezes na frente, e duas vezes cedeu o empate. Mas no fim do longuíssimo acréscimo, o terceiro gol saiu no último lance da partida.
Os 17 minutos a mais foram por causa das várias lesões que ocorreram no segundo tempo, inclusive do árbitro Léo Simões, que teve que ser substituído.
O resultado faz com que o Ceará jogue pelo empate no segundo jogo para ir à final. O Ferroviário precisa ganhar por dois gols de diferença, no próximo sábado (16), na Arena Castelão, pela vaga direta ou por um gol para levar a decisão da vaga às cobranças de pênaltis.
Erick Pulga abriu o placar para o Ceará, aos 32 minutos do primeiro tempo, aproveitando erro na saída de bola defensiva do Ferrão. Mas três minutos Ciel, de 41 anos, empatou, após receber passe dentro da área.
O técnico Vágner Mancini mudou algumas peças no segundo tempo, e o Ceará teve uma intensidade maior do que em jogos recentes.
Lourenço, que havia substituído Recalde, fez o segundo do Vozão aos 20 minutos, em bonita finalização.
Não durou nem cinco minutos a vantagem, já que Vitinho disparou para a área e só deslocou de Richard para deixar tudo igual novamente.
No fim, o árbitro Léo Simões sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído pelo quarto árbitro, Renato Pinheiro.
Os acréscimos, que seriam de 12 minutos, viraram 17 e, aos 62 minutos, Facundo Barceló garantiu a vitória do Vozão, de cabeça, após rebote do goleiro Geaze.
Na outra semifinal, Maracanã e Fortaleza começam a definir o finalista neste domingo (10), às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense.