Ceará e Vitória entram na 7ª rodada da Copa do Nordeste em posições delicadas. Fora do G4 do Grupo A, os dois clubes podem ser eliminados da competição neste final de semana, a depender da combinação de resultados.
A situação mais delicada é a do Rubro-Negro baiano. Depois da derrota por 2 a 1 no clássico contra o Bahia, o Leão terminou a 6ª rodada da competição na vice-lanterna do Grupo A, com 8 pontos, dois a menos que o River-PI, quarto colocado.
O Rubro-Negro baiano entra em campo neste sábado (23), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Caso seja derrotado, o time baiano vai ter que secar bastante os adversários que estão acima dele na tabela. Se o jogo terminar empatado, o secador também estará ligado, mas com uma potência menor.
Como na Copa do Nordeste as chaves se enfrentam entre si, todos os times do Grupo A podem pontuar numa mesma rodada. Isso também vale para o Grupo B. A Itatiaia explica as combinações que podem eliminar o Vitória.
Combinação 1
- CRB, Sport e Maranhão empatam
Combinação 2
- CRB, Sport, Maranhão e River-PI vencem
Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará não teve um bom início na competição em 2024. Nos primeiros seis jogos, acumulou apenas duas vitórias, três empates e uma derrota, chegando aos 9 pontos. Atualmente, é o quinto colocado do Grupo A, a um ponto do River-PI, que abre o G4.
Apesar da preocupação, a combinação de resultados para eliminar o Vozão é um pouco mais complicada. Isso porque o clube só precisa de um empate para seguir vivo na briga pela vaga para as quartas de final.
A equipe treinada por Vagner Mancini enfrenta o Treze-PB no próximo domingo (24), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Em caso de derrota, o Ceará seria eliminado se todos os concorrentes que estão acima dele na tabela vencessem.
- CRB, Sport, Maranhão-MA e River-PI vencem
É importante ressaltar que todos os clubes do Grupo A jogarão a 7ª rodada como visitantes, o que diminui as chances de vitória para todos.