A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se viu dentro de uma chuva de protestos após mudanças nas datas das semifinais da Copa do Brasil. Tal mudança de data beneficiaria o Flamengo, que teria mais tempo para descansar jogadores convocados por suas respectivas seleções.
Nesta segunda-feira (30), torcedores aproveitaram para “trocar” o nome da instituição para “Confederação Beneficente do Flamengo”, em crítica referente a um suposto benefício do Rubro-negro na competição.
Semifinalistas da Copa do Brasil, os presidentes Augusto Melo e Pedrinho detonaram a CBF após mudança das datas.
“O Corinthians foi desrespeitado. Quero entender qual o motivo da mudança, a antecipação do jogo do Brasileirão de domingo para quinta-feira, que é muito importante para nós. Corinthians não quer ser beneficiado, mas não vai aceitar que ninguém seja beneficiado”, disse o mandatória corintiano.
“O adversário está sendo beneficiado, porque o Vasco jogou com jogadores cansados após servir suas seleções. O adversário está sendo beneficiado, isso para mim é muito claro”, disparou Pedrinho. “A CBF perde totalmente a credibilidade com essa decisão”, complementou.
Os jogos da volta, entre Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo, que aconteceriam um dia após a data FIFA (seria no dia 16 de outubro), foram remarcados para o fim de semana (19 e 20 de outubro). Tal decisão, beneficiaria principalmente o Flamengo, que conta com diversos jogadores que defendem suas seleções.