Depois de acertar a contratação de Rodrigo Caetano para ser diretor de seleções, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está avançando nas negociações com nomes para a gestão e para integrar a comissão técnica da equipe masculina. Nesse cenário, Palmeiras e São Paulo têm profissionais na mira da entidade.
No caso do Alviverde, o time pode ficar sem o gerente de futebol Cícero Souza. A procura pelo gestor foi informada inicialmente pelo ge.globo.
A Itatiaia apurou que ele foi convidado para ser uma espécie de gerente principal da seleção masculina, sendo o braço direito de Rodrigo Caetano para trabalhar com burocracias de convocação, local de treino nas datas Fifa, logística e outras questões relacionadas ao dia a dia da equipe.
Cícero, que ficará em contato direto com o técnico Dorival Júnior caso aceite a oferta, recebeu o convite da CBF e repassou a informação à diretoria do Palmeiras, que aguarda a definição do profissional.
A CBF deve manter no cargo Claudia Faria como gerente geral de seleções e já acertou com Juan, ex-zagueiro e ex-gerente de futebol do Flamengo. Ele ficará em contato direto com Dorival Júnior na parte técnica como coordenador.
No lado do São Paulo, o técnico Dorival Júnior indicou três profissionais do clube com quem trabalhou na temporada passada durante a conquista da Copa do Brasil:
- Guilherme Lyra, chefe da análise de desempenho do São Paulo
A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pela Itatiaia. Dos três profissionais procurados, apenas o preparador físico Pedro Campos foi chamado, inicialmente, para os dois próximos amistosos da Seleção contra Inglaterra, no dia 23 de março, e Espanha, no dia 26 de março. João Marcos e Guilherme Lyra têm convites para integrar o corpo técnico de maneira fixa.