A CBF oficializou as datas das janelas de transferências da próxima temporada. Os clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro três períodos para a regularização de contratações nacionais ou internacionais em 2025 por conta da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, torneio que será inaugurado no ano que vem.
Serão três períodos para transferências – veja os detalhes abaixo. A novidade fica por conta do janela excepcional, entre 2 e 10 de junho, antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Apesar do torneio ser a motivação, todos clubes brasileiros poderão utilizar a janela, não apenas os times classificados para o Mundial.
Pela segunda vez nos últimos anos, repetindo 2024, o Brasil terá dois períodos de janela de transferências com o mesmo número de semanas cada, oito.
Normalmente, o primeiro período tinha 12 semanas, e o segundo quatro, totalizando as 16 no limite imposto pelo regulamento da Fifa para as negociações. Isso foi um pedido dos clubes, para ganhar mais tempo para inscrições no meio da temporada.
Atletas sem contrato podem fechar a qualquer momento, mesmo que o último clube tenha sido algum de fora do país. Só é preciso respeitar os encerramentos de inscrições que constam nos regulamentos específicos das principais competições continentais e nacionais.
A CBF ainda não divulgou o calendário de 2025. Mas no documento enviado à Fifa, a confederação brasileira aponta o início da temporada brasileira no ano que vem para 2 de janeiro.
- Janela Excepcional de Registro (Pré-Copa do Mundo de Clubes da FIFA): início em 2 de junho de 2025 (segunda-feira) e término em 10 de junho de 2025 (terça-feira)
Os brasileiros na Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão garantidos na competição que terá 32 participantes e será disputada de 15 de junho a 13 de julho de 2025.
Atlético-MG e Botafogo se garantem se ganharem a Libertadores de 2024. A final acontecerá no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires na Argentina, em 30 de novembro.