Autor do gol da vitória na Bombonera, em Buenos Aires, o atacante Edinson Cavani será desfalque do Boca Juniors contra o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Segundo a TyC Sports, Cavani sentiu um problema muscular na panturrilha nesta quarta-feira (21), horas antes da viagem para Belo Horizonte, e não viajará com o restante da delegação.
A tendência, segundo a imprensa argentina, é que Milton Giménez seja o substituto de Cavani. O camisa 9, reserva do time, marcou um gol e foi um dos destaques na vitória contra o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, no último domingo (18).
Vale ressaltar que, apesar de o elenco de Diego Martínez ter encerrado a preparação para o duelo nesta manhã, o Boca já havia divulgado a lista de relacionados, na noite dessa terça-feira (20), com o retorno de Cavani.
Da mesma forma, o goleiro Sergio Romero e o zagueiro Cristian Lema também concentraram e vão reforçar a equipe xeneize no Brasil.
Líder técnico do Boca, Cavani é o principal artilheiro do clube na temporada, com 17 gols em 25 jogos.
Curiosamente, Cavani também foi dúvida para o primeiro jogo. Dois dias antes do duelo na Bombonera, o uruguaio apresentou um quadro de febre, mas se recuperou a tempo do confronto em Buenos Aires.
Para avançar às quartas da Copa Sul-Americana, após a derrota na Argentina, por 1 a 0, o Cruzeiro terá que derrotar os argentinos por dois gols de diferença.
Caso o time celeste vença por um gol, Cruzeiro e Boca decidirão a vaga na próxima fase em cobranças de pênalti. Evidentemente, qualquer empate ou vitória do Boca interessa à equipe comandada por Diego Martínez.
Por participarem das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Boca receberão 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) da Conmebol. O classificado às quartas de final vai receber mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões).