Um cavalo foi resgatado no último sábado, 11, depois de ter ficado preso na laje de uma casa em Peruíbe, no litoral São Paulo, durante uma forte chuva. O animal foi colocado no local pela própria dona, que temia que ele fosse levado pela enxurrada.
De acordo com a tutora, o cavalo subiu pela escada de cimento que dá acesso à laje. Porém, devido à altura das águas, o animal não conseguiu descer.
O resgate mobilizou o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), voluntários, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A operação foi realizada com sucesso, sem incidentes.
O episódio lembrou o famoso resgate do cavalo Caramelo, que se tornou um símbolo das enchentes no Rio Grande do Sul, em maio de 2024.
Um cavalo foi resgatado no último sábado, 11, depois de ter ficado preso na laje de uma casa em Peruíbe, no litoral São Paulo, durante uma forte chuva. O animal foi colocado no local pela própria dona, que temia que ele fosse levado pela enxurrada. pic.twitter.com/WqpjRzjc3m
— Revista Oeste (@revistaoeste) January 13, 2025
Mais de 60 animais foram resgatados em Peruíbe depois de fortes chuvas provocarem alagamentos na cidade.
As equipes de salvamento atuaram no resgate dos animais em meio aos impactos da ocorrência climática. A ação ocorreu em diferentes bairros da região.
Cavalo Caramelo foi atração em feira agro do Rio Grande do Sul
Símbolo de resistência das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul neste ano, o cavalo Caramelo foi destaque no Desfile dos Campeões da Expointer 2024, em Esteio, no interior do Estado.
O animal ganhou fama nacional depois de sobreviver por quatro dias em cima do telhado de uma casa quase submersa no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Relembre como foi o resgate do cavalo Caramelo:
ESTÃO RESGATANDO O CAVALO CARAMELO! 😭 pic.twitter.com/8oZ5IhiBvj
— Thiego Novais (@thiegonovais) May 9, 2024