sábado, novembro 23, 2024
InícioGeralCatarinense se despediu da família antes de ser levado pela correnteza no...

Catarinense se despediu da família antes de ser levado pela correnteza no RS

Carlos Wolfart, originário de Itapiranga (SC), teve um fim trágico nas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. O catarinense foi levado pela correnteza, enquanto se preparava para ir a um casamento. Depois de oito dias desaparecido, seu corpo foi encontrado na tarde da última quarta-feira, 8, em Sinimbu (RS).

Antes de desaparecer, Wolfart enviou uma mensagem de despedida para sua família. De acordo com sua irmã, Milena Wolfart, agarrado a uma árvore, ele enviou um áudio para a mulher dele.

“No último áudio que ele deixou, ele disse: ‘só por Deus, só por Deus’, e pediu para sua filha cuidar bem da mãe”, contou Milena, ao g1.

Tentativa de resgate do catarinense na correnteza e isolamento da família

No dia do incidente, Carlos estava com sua mulher e dois filhos em um sítio. Ele deixou o local para avaliar as condições das estradas e se preparar para o casamento. 

Ao enfrentar uma estrada alagada, ele tentou se segurar em uma árvore, mas foi levado pela correnteza. Amigos do noivo chegaram ao local com motos aquáticas cerca de 30 minutos depois, mas não conseguiram resgatar Wolfart a tempo.

A mulher e os filhos do catarinense ficaram isolados no sítio. Mais tarde, foram resgatados por um helicóptero. 

Homenagem e impacto das enchentes

Milena também relembrou seu irmão. Ela o descreveu como um homem extremamente dedicado à família e à comunidade.

“Ele era muito família, muito dos filhos”, afirmou. “Era uma pessoa em quem você podia confiar para tudo. Tanto na família quanto na comunidade. Sempre que podia ajudar, ajudava, não poupava esforços. Como pai, era maravilhoso. Levava os filhos para todos os lados, jogava bola, andava de bicicleta, sempre foi um pai muito presente, atencioso e carinhoso.”

Até o momento, a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul já resultou em 136 mortes e mais de 130 pessoas desaparecidas. O casamento, que estava marcado para o dia 30 de abril, foi adiado por causa do desastre. Agora, todos os esforços estão focados no resgate e na segurança dos envolvidos.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui