O goleiro Cássio ainda não pode estrear pelo Cruzeiro, mas mostra muito empenho nos treinos antes da abertura da janela de transferências. O novo camisa 1 celeste, mesmo em dia de folga, compareceu à Toca da Raposa II para atividades, nesta segunda-feira (3).
Segundo apuração da Itatiaia, Cassio esteve no centro de treinamentos e trabalhou com Robertinho, o preparador de goleiros do clube.
Depois de perder por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, o Cruzeiro só voltará a campo no dia 13 de junho (quinta), contra o Cuiabá, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, os jogadores ganharam folga de três dias. O grupo só voltará aos trabalhos na próxima quinta-feira (6).
Cássio, ex-Corinthians, chegou ao Cruzeiro em 21 de maio. Apesar disso, ele poderá estrear somente após a abertura da janela de transferências, em 10 de julho.
O goleiro de 36 anos deixou o Corinthians, onde se tornou ídolo, e assinou com o clube celeste até maio de 2027. O técnico Fernando Seabra tem como opções Anderson (titular), Léo Aragão e Gabriel Grando para o gol.
O jogador tinha contrato com o Timão até o fim de 2024. Contudo, ele acertou rescisão amigável após perder a vaga entre os titulares para Carlos Miguel.
Na entrevista que marcou a sua despedida do Corinthians, Cássio animou a torcida do Cruzeiro ao afirmar que será vitorioso em seu novo clube. “Onde eu for, vou jogar bem, pode ter certeza disso (risos). Vou ser muito vitorioso onde eu for, vou ter sucesso onde eu for”, disse o “Gigante”, de 1,96m de altura.