Nesta quinta-feira (18), o goleiro Cássio, do Cruzeiro, participou do programa “Bastidores”, da itatiaia. Em entrevista exclusiva, o atleta falou sobre as diferenças entre Corinthians e Cruzeiro, e ainda disse que a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), pode ser a única salvação de alguns clubes.
“O Corinthians é um clube que a gestão do presidente é de 3 anos. Eu acho muito pouco, sabe. Pra um presidente ficar 3 anos no poder e reorganizar a casa. Se fala muito sobre a dívida do Corinthians… É um clube que tem muita receita e as vezes não consegue ficar no positivo”, disse.
“Eu acho que é um clube (Corinthians) que poderia se organizar melhor nesse sentido, de ter uma gestão de presidente por mais tempo, pra ele poder organizar, ter um planejamento… Do meu ponto de vista eu acho que pra muitos clubes a única salvação é virar clube empresa, uma SAF”, concluiu.
Depois de 12 anos, Cássio, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, deixou o clube rumo a Belo Horizonte.
“As coisas conforme os anos vão acontecendo, você vai sentindo, vai vivendo. Eu acho que chegou um ponto que, por mais que eu tenha uma carreira muito bonita lá, você tem que entender quando o seu tempo chega. As vezes você fica postergando e eu acho que eu posterguei um pouco.”
“Eu com a minha família e com a minha esposa sentimos que era o momento de algo novo e encerrar a história no Corinthians, uma história muito bacana, e dar sequência. Eu vim pra um lugar onde estou muito feliz, fiz uma preparação pra começar. Um clube muito organizado, com vontade de melhorar e evoluir”.
Cássio falou sobre as diferenças de gestão entre Corinthians e Cruzeiro. Ao ser questionado pelo jornalista João Vítor Xavier, o goleiro do Cruzeiro rasgou elogios à gestão da Raposa.
“Quando um clube não consegue se organizar financeiramente, o caminho é que um clube vire empresa. O Cruzeiro é um clube que se reorganizou e hoje voltou a ser forte.”