sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaCaso Silvio Almeida leva Prerrogativas a pacto de silêncio

Caso Silvio Almeida leva Prerrogativas a pacto de silêncio

O grupo Prerrogativas, composto por advogados com laços próximos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está em silêncio. As denúncias de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, não foram comentadas pelo movimento. O portal de notícias UOL divulgou a informação nesta sexta-feira, 6.

Marina Ganzarolli, presidente do Me Too e coordenadora do Prerrogativas, e a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), que também é membro do grupo, estão envolvidas na investigação. Além delas, os ministros da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, e da Controladoria-Geral da União, Vinícius Carvalho, participam do processo.

Silvio Almeida foi membro do grupo até recentemente, mas se afastou depois de desentendimentos com alguns integrantes. Apesar disso, o ministro continua a participar dos eventos do Prerrogativas.

Desde que surgiram as acusações, a ministra Anielle Franco tem se mantido em silêncio. Ela é uma das pessoas que teria acusado Almeida de assédio sexual.

A reportagem de Oeste procurou a assessoria de imprensa de Anielle Franco na noite de quinta-feira, 5, e na tarde desta sexta-feira, 6, para comentar o suposto assédio. No entanto, não obteve resposta. O espaço permanece aberto.

A decisão do grupo em silenciar reflete a preocupação de seus líderes, próximos ao presidente Lula e à primeira-dama Janja, em evitar maior constrangimento ao governo. O petista e Janja estavam cientes do caso antes da revelação pelo portal Metrópoles, conforme O Globo revelou.

De acordo com o portal UOL, advogados do Prerrogativas informaram, de forma reservada, que os relatos indicam a possibilidade de até uma dezena de mulheres envolvidas. Pelo menos quatro denúncias seriam bem fundamentadas. No entanto, os advogados alertam que não se pode condenar sem um processo adequado.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui