terça-feira, setembro 17, 2024
InícioPolíticaCaso Marielle: Primeira Turma do STF vai analisar decisão que prendeu suspeitos

Caso Marielle: Primeira Turma do STF vai analisar decisão que prendeu suspeitos

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar, nesta segunda-feira (24), a decisão do ministro Alexandre de Moraes de prender suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

O deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa foram presos preventivamente neste domingo (24).

Os irmãos Brazão são suspeitos de serem mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes; enquanto o delegado, de obstrução de justiça e de atrapalhar as investigações.

Os três passaram por audiência de custódia e serão transferidos neste domingo da Superintendência da Polícia Federal no Rio para a penitenciária federal de Brasília.

Moraes é presidente da Primeira Turma do STF. O colegiado também é formado pelos ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino. O julgamento será realizado em sessão virtual entre meia-noite e 23h59 desta segunda-feira (24).

Moraes retirou sigilo da ordem de prisão do deputado federal, do conselheiro e do delegado Rivaldo Barbosa.

Serão tornados públicos a decisão do ministro, a manifestação da Procuradoria-Geral da República e o relatório final da Polícia Federal.

O STF informou que além das três prisões preventivas, o ministro determinou busca e apreensão domiciliar e pessoal, bloqueio de bens, afastamento das funções públicas e outras cautelares diversas da prisão, como tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, entrega de passaporte, suspensão de porte de armas.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui