Autoridades alemãs descobriram e-mails que ligam Christian Brueckner ao desaparecimento de Madeleine McCann. Ele é o principal suspeito de sumir com a menina britânica de 3 anos, desaparecida em 2007 durante férias em Portugal.
Em depoimento ao Tribunal Regional de Brunsvique, na Alemanha, o investigador Titus Stampa disse que não podia revelar o conteúdo dos e-mails. No entanto, sugeriu que estavam relacionados ao assassinato da menina.
Histórico do desaparecimento de Madeleine McCann
Em outra conta de e-mail, Brueckner teria compartilhado vídeos de abuso infantil com outros pedófilos. Ele teria excluído todos os e-mails desde o primeiro semestre de 2007, época do desaparecimento de Madeleine McCann.
Em 2019, promotores conseguiram acesso às caixas de entrada vinculadas a Brueckner, depois de solicitarem à Microsoft.
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, em Algarve, Portugal. À época, ela e sua família estavam de férias. Os pais deixaram a menina dormindo com os irmãos, enquanto jantavam perto. Quando retornaram, ela havia sumido.
Leia mais:
A Justiça encerrou o caso em 2008. Em 2013, foi reaberto depois de comoção mundial. Atualmente, Brueckner está preso por violar uma idosa na Praia da Luz em 2005. O julgamento do acusado deve durar até outubro.